Atualidade, disney, Estados Unidos, Europa

Alugando carro com a Sixt Rent A Car

Orlando possui um transporte público um pouco escasso, quando morei lá me virava bem só de ônibus, porém quando vamos a passeio não queremos ficar perdendo tempo esperando o busão né? Por isso resolvi alugar um carro para ficarmos tranquilas para passear, pois a ideia não era de ficar só em Orlando, mas de conhecer outras cidadezinhas dos arredores.

Fiz várias pesquisas de locadoras de carro em Orlando, enviei e-mail para todas contando sobre o projeto do Blog e a Sixt Rent A car rapidamente retornou o contato.

O atendimento foi excelente, me tiraram todas as dúvidas e foram super atenciosos! Valorizo muito um bom atendimento! 😉

Eles possuem mais de 4 mil locadoras de carro espalhadas por 105 países.Como iriamos somente eu, minha mãe e Hilary, reservei um carro econômico. Uma dica importante é que ao reservar o carro não esqueçam que as malas precisarão caber nele depois! Já que normalmente voltamos com mais malas do que chegamos e não pensei nesse detalhe quando reservei, foi tudo meio apertadinho mas coube!rs

Para fazer a reserva o cartão de crédito precisa estar no nome de quem irá dirigir o carro e precisa ser cartão de crédito internacional pois a despesa será cobrada em dólar.

Dias antes da viagem minha mãe reservou um carro pela Decolar que estava saindo mais barato do que a reserva com a Sixt Rent A Car, mas, algumas vezes, o barato sai caro…

Chegamos em Orlando e foi tudo muito rápido até nosso desembarque, o horário que minha mãe tinha reservado com a outra locadora era quase 3hs após nosso horário previsto de chegada. Nos dirigimos até o portão onde saem as vans para as locadoras de veículos e ficamos tentando contato com essa locadora sem sucesso, ligamos para Decolar e eles também não conseguiram contato. Enquanto isso a cada 10 minutos (acho que até menos), passava uma van da Sixt deixando e levando o pessoal. Resolvemos cancelar com a outra locadora e pegamos a van da Sixt!

A distância do aeroporto até a locadora é em média 10 minutos. Chegando lá nossa reserva ainda estava ativa. Foi tudo bem tranquilo, nem questionaram sobre a Hilary. Fechamos já com todas as taxas e serviços obrigatórios inclusos (seguro contra danos e roubo e seguro contra terceiros), na hora ofereceram alguns serviços adicionais como:

– Proteção contra acidentes pessoais;

– Assistência rodoviária (cobre pneu furado, chave trancada dentro do carro, descarga de bateria, entre outros imprevistos).

As rodovias de Orlando possuem muitos pedágios, a Sixt oferece 3 formas de pagar por eles:

→ Express Toll Service: A Sixt Rent a Car oferece este produto, que dá ao cliente a garantia de poder utilizar toda e qualquer via pedagiada por um número ilimitado de vezes durante o período de seu aluguel. O valor deste serviço é, atualmente, de 8,99 USD/dia de locação. Este serviço pode ser contratado tanto no momento de se fazer a reserva como também no balcão de aluguel, diretamente com os funcionários da SIXT no local.

→  Pagamento por Uso: Nesta opção, caso o locatário considere que não vale a pena pagar 8,99 USD por dia (pois em seu plano de viagem não pretende utilizar tantas pistas pedagiadas), ele poderá dirigir e usar as vias de pedágio normalmente e, posteriormente ao fim do aluguel, a FDOT (departamento de trânsito da Flórida) irá informar à Sixt sobre o uso dos pedágios. Assim, posteriormente ao aluguel, o locatário irá pagar apenas pelos pedágios utilizados + uma taxa administrativa de 5,00 USD por pedágio utilizado.

→ SunPass (espécie de “SEM PARAR”): O estado da Flórida possui o seu próprio sistema de pedágios, oferecido aos moradores locais e também turistas que dirigem pelas estradas locais. O SunPass pode ser adquirido em qualquer farmácia ou posto autorizado – neste caso, sendo de total responsabilidade do cliente efetuar o cadastramento correto do carro alugado no sistema do SunPass. Ao instalar o SunPass no carro alugado, o cliente poderá colocar crédito em seu SunPass por sua conta e pagar assim somente pelos pedágios que utilizar, evitando inclusive a taxa administrativa de 5,00 USD por pedágio. A Sixt neste caso não se responsabiliza por quaisquer eventuais erros cadastrais do sistema SunPass.

 

Não usamos nenhuma das 03 opções acima. Aconselho que leve trocado para os pedágios caso não opte por nenhuma das opções também. Ficamos hospedadas em Oviedo e do aeroporto até lá passamos por 3 pedágios, como não tínhamos trocado nos deram um papel para pagar depois que não entendemos bem o funcionamento dele e na devolução do carro esquecemos de perguntar e forçadamente acabamos usando a 2ª opção que saiu mais cara do que deveria…  ;(

Um outro conselho que dou é configurar o WAZE para pegar rodovias sem pedágios, dessa forma consegue economizar um pouco com eles também. O valor dos pedágios não é alto, mas como nos hospedamos em Oviedo tínhamos que pegar pedágio todos os dias, na ida e na volta de Orlando, então economizamos bastante depois da configuração do WAZE! Por onde andamos o WAZE não nos levou para nenhum lugar estranho, mas algumas pessoas dizem não ser legal fazer essa configuração pois pode levar para algum subúrbio, mas como disse acima, para nós achei que valeu a pena porque pegávamos em média 6 pedágios por dia.

O carro que nos deram foi o Malibu da Chevrolet, é um carro estilo Sedan e bem econômico. Uma curiosidade, para ligar o carro você não usa a chave, é ativado através de um botão e outra coisa que achei o máximo, além de entrada USB possui entrada de tomada! Isso foi extremamente útil para carregar o celular! =D

Não tivemos nenhum problema com o carro, rodamos bastante, é bem econômico e muito bom de dirigir (relatos de mamis).

A devolução do carro foi bem rápida e tranquila, chegando no local indicado de entrega tinha um rapaz aguardando, fez a vistoria no carro, colocou as malas dentro da van que nos levaria ao aeroporto e em torno de 5 minutos já estávamos dentro da van.

Ficamos pensando como faríamos para levar todas as malas até o check-in da cia aérea sozinhas. Assim que chegamos no aeroporto tinha um rapaz que se ofereceu a ajudar e disse que podíamos pagar quanto achávamos que valia, ele levou as malas em um carrinho até o check-in da Delta, foi bem prático, valeu a pena os 5 dólares investidos! 😉

 

Leia também:

Como ficar conectado fora do Brasil

Aluguel de malas de viagem

Viajando para Orlando com a Delta Airlines

Um jeito diferente de conhecer Orlando

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

3 comentários

  • Reply Ana Filipa Comendinha 01/09/2017 at 15:45

    Adorei seu blogue! Muitos parabéns!

    • Reply Mellina 04/09/2017 at 23:53

      Muito Obrigada Ana! =D

  • Reply Vitoria 17/10/2017 at 11:57

    Que legal essa empresa e o carro que alugou é top, não sabia como funcionava. Amei seu post e como detalhou tudo! O mais legal que é economico ne? Arrasou.

    Beijos.