Atualidade, Brasil, cão-guia

Barra do Punaú/RN – Encontro do Rio com o Mar

A 65km a norte de Natal, no município de Rio do Fogo, fica a Barra do Punaú. Com um cenário deslumbrante, é marcado por dunas e coqueiros ás margens do rio que leva o mesmo nome e onde faz o encontro com o mar. Local escolhido para gravações de inúmeros comerciais de TV é também local de diversão e descanso.

Nos divertimos muito em Punaú, várias atividades podem ser feitas dentro do Punaú Eco Brasil. Fizemos passeio de Buggy e quadriciclo.

Dentro do complexo possui o Punaú Praia Hotel, são hospedagens em chalés. Um lugar bem agradável para quem busca relaxar e contato com a natureza.

O passeio de Buggy foi mais radical do que o que fizemos nas dunas de Genipabu… O modelo do buggy é dos antigos, mais aberto, me deu mais medo!rs

Mesmo se você já fez o passeio pelo litoral norte, esse passeio de buggy em Punaú vale bem a pena. Passamos por lugares lindos! Os pontos de parada foram bem gostosos também, nos refrescamos nos rios e foi a parte mais divertida para a Hilary! <3

Paramos em um Parque Eólico, foi o primeiro do Brasil e é o maior da América Latina. No mesmo local acontece o encontro do rio Punaú com o mar, a coloração do rio é mais escura, isso acontece por causa da pigmentação das plantas, se assemelhando ao líquido da Coca Cola. 😉

Descemos na Lagoa do Guaxinim e nos divertimos bastante nadando! Dizem ser o ponto mais próximo da África, será? 😉

O passeio de buggy dura em torno de 1 hora.

De volta ao complexo paramos para almoçar, comidinha simples mas gostosa, nada de muito extraordinário. Demos uma relaxada e a tarde fiz passeio de quadriciclo com meu pai.

O caminho que fazemos é praticamente o mesmo feito com o Buggy, a diferença é que não passamos pela vila dos pescadores, ficamos só nas dunas. Um passeio bem gostoso para quem gosta de pilotar e sentir a liberdade de andar de moto. Pilotei de novo, dessa vez por muito mais tempo! Usamos o mesmo método feito em Maracajaú, meu pai ia tocando o lado do ombro para onde eu deveria virar. A sensação de liberdade é incrível, sentir o vento no rosto, a brisa do mar e eu ali no comando daquela máquina! O passeio dura em torno de 40 minutos.

Passamos um dia bem agradável em Punaú! Foi o passeio que Hilary mais se divertiu. 😉

⇒ Para reservar seu passeio com a Luck Receptivo clique aqui.

 

Assista ao vídeo com nossas aventuras em Punaú! 😉

 

*Agradecemos aos parceiros: Secretaria de Turismo de Natal, Luck Receptivo e Punaú Eco Brasil.

 

Leia também:

Maracajaú: O Caribe do Nordeste

Passeio em Pipa/RN

Passeio de Buggy pelo litoral norte de Natal

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

Comentários