Como ficar conectado fora do Brasil

Hoje em dia estamos cada vez mais conectados com o mundo. Difícil viajar e ficar sem postar aquelas fotos lindas nas redes sociais né? 😉

Lembro quando viajei sozinha a primeira vez ao exterior, em 2008, e só conseguia dar notícias de que estava bem quando chegava em casa e pegava um computador emprestado para ligar para meus pais pelo Skype, naquela época nem o celular ajudava. Essa aventura foi o primeiro artigo escrito aqui no blog, leia a primeira parte da minha aventura pela Europa no link abaixo.

∴ Minha primeira vez em Paris: Explorando a cidade luz

Após ter definido a data da viagem para Orlando comecei a fazer todo o planejamento e um deles, extremamente importante, principalmente para quem é blogueiro, é garantir que fiquemos sempre conectados!

Entrei em contato com a EasySIM4U para conhecer os serviços e planos, eles são revendedores autorizados da T-Mobile, maior empresa de telefonia e internet do mundo!

São 2 tipos de planos da EasySIM4U:

– DATA Plan: Possuem internet 4G/LTE, ultra rápida, você fica conectado 24hs sem estourar a franquia de dados! 🙂

– Voice Data: Além do 4G, possui ligações e SMS ilimitados para todo o EUA.

A entrega foi super rápida, em 4 dias úteis chegaram os chips em casa. Ele vem em um cartão com 3 tamanhos de chip para servir em qualquer celular!

Foto do cartão da T-Mobile com os chips destacáveis e do manual da EaySIM4U

Como a entrega é feita pelos Correios, é recomendável que compre com antecedência pois pode ocorrer atrasos.

Uns 2 dias antes da viagem você recebe um e-mail com todas as orientações para o uso e configuração do chip da EasySIM4U conforme o texto abaixo.

“Prezado(a) Mellina, seja bem-vindo(a) à EASYSIM4U!

ESTE É UM E-MAIL AUTOMÁTICO, NÃO RESPONDA!

Seguem as informações para usar seu aparelho.

Seu único trabalho é colocar o chip em seu aparelho*.

Pode fazer a troca já dentro do avião e deixar seu aparelho desligado. Uma vez, chegando nos EUA, todos os serviços já estarão em funcionamento.

As ligações para fixo e móvel e as mensagens de texto dentro dos Estados Unidos são 100% ilimitadas, assim como a internet, com a franquia de dados é em ultra-velocidade (4G/LTE).

Seu SimCard é : XXXXX

Seu número americano é : XXX

Seu número brasileiro é :Não

Sua franquia de dados é : Ilimitado

Sua franquia para fixo é : Sim Caso tenha adquirido obs. abaixo.

Sua franquia para móvel e fixo é : Sim Caso tenha adquirido obs. abaixo.

Função Roteador é : Não Se “Sim” a franquia é de 5Gb.

Dias contratados : 19

Período de ativação do chip de 18/06 até 06/07

Observações:

*Embora na maioria das vezes a configuração é automática, em outras há a necessidade de uma configuração extra. Nesses casos, faz-se necessário o contato com nosso Time Suporte.

Se franquia para fixo e móvel estiver “Sim” é ilimitada.

Para você ligar para o Brasil, siga esse passo-a-passo, conforme abaixo:

1 – Ligue para: (407) 930-9164

2 – Ao ouvir a mensagem digite o número brasileiro da seguinte forma: 55 DDD NÚMERO #

Exemplo: ligando para meu celular

1 – 407-930-9164

2 – 5521988336250#

ATENDIMENTO (em português)::

Em caso de dúvidas sobre seu plano, favor enviar e-mail para contato@easysim4u.com ou através de um dos telefones em nosso site Para mudanças em seu plano, favor enviar e-mail para pedidos@easysim4u.com SE VOCÊ JÁ ESTIVER EM VIAGEM Em caso de suporte técnico, favor enviar e-mail para suporte@easysim4u.com ou acessar nosso chat através do link http://chat.easysim4u.com   Espero que tenha uma ótima viagem!

Atenciosamente,

EasySIM4U – Informações”

A configuração é bem simples, troquei o chip dentro do avião e quando cheguei em Orlando tirei do “Modo Avião” e os serviços já estavam funcionando!

Foi a melhor coisa que fizemos, do aeroporto mesmo já começamos a usar o WAZE e foi assim durante toda a viagem!

Não ficamos na mão nenhuma vez, internet rápida (mil vezes melhor que a minha do Brasil…rs), fiz vários Insta Histories, Lives, postei várias fotos, foi ótimo! Vocês podem ver as fotos no nosso Facebook e Instagram. 🙂

Fiquei na dúvida de como seria com o WhatsApp, se perderia os contatos e conversas, mas no momento que você acessa com o novo chip ele pergunta se quer manter o mesmo número ou alterar para o novo, clicando em manter permanece tudo igual!

Apesar de meu foco ser mais para usar a internet, ter a ligação também foi bem importante pois precisei ligar para cia aérea para tirar uma dúvida.

Se tivesse conhecido esse serviço quando fui ao Chile em 2016, teria evitado vários transtornos que tivemos por lá e não conseguimos resolver por estar sem internet na rua. Quando eu fui a Paris em 2014, se tivesse um SIM card local também teria me ajudado muito, tive problema com o hotel, já relatado no artigo sobre O que fazer em Paris, e precisei usar o wifi do Mc Donald´s até encontrar outro hotel.

Além de EUA eles possuem cobertura para mais de 140 países.

O pagamento é feito em dólares, por isso é preciso um cartão de crédito internacional para realizar a compra.

Clique no banner abaixo para comprar seu chip com a EasySIM4U!

Compre aqui seu chip da EasySIM4U

Já usou o chip da EasySIM4U? Nos conte como foi sua experiência!

Leia também:

Aluguel de malas de viagem

Viajando para Orlando com a Delta Airlines

Um jeito diferente de conhecer Orlando

Aproveite para visitar nosso canal no Youtube, já começamos a postar vídeos da viagem!

Clique aqui para conhecer a PetLove

4 comentários sobre “Como ficar conectado fora do Brasil

1. Achei sensacional a dica ! Extremamente útil para viajantes de todos os tipos

2. nossa, que legal! nas duad vezs em que viajei para fora, eua e buenos aires, nao usei chip das cidades, usava apenas wifi, mas achei complicaddismo porque a wifi do hotel as vezes nao funcionava, a dos parques era mais ou menos e se fosse em outro lugar nao teria como. por um lado foi bom, aproveitei bastante, mas hoje nao conseguiria tanto! ahaha imagina ficar sem postar meus stories viajando? ah nao! hahaa adorei muito a dica!