Atualidade, Brasil, cão-guia

Passeio de Buggy pelo litoral norte de Natal/RN

Começamos nossos passeios por Natal já cheio de adrenalina! Fizemos o tão tradicional passeio de buggy que você deve fazer pelo menos uma vez na vida!!

Gente, é realmente demais!! Até a Hilary foi junto (por causa dela fizemos o passeio sem emoção, ela ficou bem tranquila).

O passeio já começa assim que saímos de casa, como minha tia mora em Natal, ficamos na casa dela. O bugueiro vai de buggy te buscar e você já começa a andar pela cidade com aquele carro sem portas…rs

Seguimos rumo ao litoral norte de Natal e até chegar nas dunas já passamos por algumas praias pelo caminho, mas não saímos do buggy, ficamos só apreciando a vista e ouvindo as explicações do bugueiro com relação a cada uma.

A primeira praia que passamos foi a de Ponta Negra, considerada a “Copacabana” de Natal. É nesta praia que está o famoso ponto turístico de Natal, o Morro do Careca, hoje não se pode mais subir nele por causa de preservação ambiental. É normalmente onde a maioria dos turistas ficam hospedados e você encontra muito agito por lá.

Em continuação a praia de Ponta Negra, passamos pela Avenida Senador Dinarte Mariz, popularmente chamada de Via Costeira. É uma via expressa que liga a zona sul e leste de Natal.

A praia de Areia Preta, também conhecida como praia de Miami (esse nome foi após a instalação da base militar pelos americanos), possui esse nome por causa das falésias de coloração escura. É um dos sete pontos da área de interesse turístico de Natal. Da Areia Preta dá para ver o Farol de Mãe Luiza, localizado no Parque das Dunas.

Seguindo ainda pela Via Costeira, passamos pela praia dos Artistas que é bem frequentada por surfistas por ter o mar mais agitado. É bem famosa por abrigar o centro de artesanato da Praia dos Artistas.

A praia do Meio está situada entre a praia do Forte e dos Artistas. Acontece no Reveillon a tradicional festa de Iemanjá. Até 1980 foi a praia mais frequentada pelos turistas, perdendo o posto para praia de Ponta Negra e hoje é mais frequentada pelos natalenses.

Última praia urbana que passamos foi a Praia do Forte, possui águas calmas, protegidas por arrecifes e formam piscinas naturais, propícia para banho e prática de windsurfe. Nessa praia está localizado a Fortaleza dos Reis Magos, construída em formato de estrela.

Passamos pela ponte e chegamos na praia da Redinha, última praia ao norte de Natal. É uma antiga vila de pescadores, possui entre suas atrações o velho mercado público, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, construída com pedras tiradas dos arrecifes, e o aquário.

Entrando em Extremoz passamos pela praia de Santa Rita, é pouco conhecida e bem tranquila, com mar calmo, poucas ondas e água transparente, bem propícia para banho. Existe uma grande faixa de recifes na areia, importante não andar descalço nessa praia. Os coqueiros altos, árvores e vegetação rasteira enfeitam o visual dessa praia.

E finalmente chegamos na nossa primeira parada, Genipabu!! Primeiro descemos nas dunas de Genipabu, parada de 15 minutos. Lá ficam várias pessoas querendo tirar as fotos para você, com coisas para foto ficar engraçada, por exemplo esse jacaré de borracha da foto abaixo. 😉

Eles não devem cobrar nenhum valor por isso, você paga apenas a quantia que quiser só para ajudá-los. As dunas de Genipabu foi cenário de várias novelas da Globo: Tieta, Flor do Caribe, abertura do Fantástico, Despedida de Solteiro, etc.

De lá fomos a praia de Genipabu e ficamos 30 minutos. Genipabu é considerada o Oasis do Rio Grande do Norte. Existem vários dromedários na praia que você pode dar uma voltinha em cima deles, custa R$ 75 por pessoa, dispensei esse passeio…rs. Um passeio que fiz foi o esquibunda! Você senta em uma prancha de madeira (pode ir em pé também) e desce pelas dunas. Como sou deficiente visual foi um profissional comigo, é uma delícia, só achei que a descida é curta, queria maissssss. =D

Depois de se divertir no esquibunda pegamos uma balsa até a Barra do Rio. É uma boa faixa de areia clara, possui mar azul claro, com águas transparentes e bem tranquilo que até parece uma lagoa, muito boa para banho.

Passamos pela praia de Graçandu, bem tranquila e mais frequentada por moradores e pescadores. De lá mais uma parada, Lagoa de Pitangui.

Uma das coisas que mais gosto quando vou a Natal são as inúmeras lagoas, adoro praia, mas não curto água salgada, por isso me divirto muito mais em lagoa! 😉

A Lagoa de Pitangui é bem extensa, em pensar que na infância já nadei de ponta a ponta, era uma menina corajosa! rs. Ficamos meia hora, deu para eu e Hilary nos refrescarmos e tomar uma água de coco, levei até mordida dos peixinhos que ficam na lagoa, doeu viu? :S

Saindo da lagoa preste atenção nas dunas, o cenário é bem bonito! São dunas móveis e é um espetáculo a parte! Foi cenário da novela O Clone. 😉

Parada na Lagoa de Jacumã, nessa me diverti também, sabem o que fiz? AEROBUNDA!  Gostei bem mais do que o esquibunda, em Jacumã também tem, mas como já tinha feito em Genipabu não fiz de novo.

O aerobunda é uma espécie de tirolesa onde você desce suspenso em um cabo de ferro e cai no lago, para isso você bate a bunda na água, literalmente, deve ser daí que veio o nome. 😉 Caindo no lago tem uma bóia de suporte onde te leva até uma cadeira, que chamam de trenzinho, que te leva de volta ao topo. Eles tiram foto da descida, ficam muito legais!!

Na foto estou na tirolesa já caindo na água, gotas de água aparecem na foto por causa do impacto, estou sorrindo e parece que olho para foto, mas nem sabia que tinha uma câmera tirando fotos

Após mais uma aventura fomos almoçar em Porto Mirim. Almoçamos no Miramar Restaurante, é estilo buffet com uma variedade bem grande de pratos. O lugar possui uma estrutura bem legal, tem até massagem! Pena que não deu tempo de fazer… 🙁

A última praia do passeio foi Muriú, passamos por ela de buggy, a maré já estava subindo, quase não conseguimos andar a beira mar!

E a natureza nos presenteou com um lindo arco íris enquanto passávamos pela balsa no retorno.

Essa foi só a primeira aventura em Natal!! Fique de olho em nosso blog e assista ao vídeo mostrando tudinho para vocês desse passeio incrível! Aproveite para inscrever-se em nosso canal e acompanhe os próximos vídeos! =D

 

∴ Para reservar seu passeio de Buggy entre em contato pelo telefone (84) 98711-1000 ou pelo e-mail sindbuggyrn@hotmail.com

 

 

* Agradecemos aos parceiros: Secretaria de Turismo de Natal e ao Sindicato dos Bugueiros do Rio Grande do Norte que nos proporcionaram esse passeio incrível!

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

3 comentários

  • Reply Cassio 18/05/2017 at 20:19

    Faltou o melhor, dunas móveis de jenipabu.

  • Reply Amanda Ferretti 18/05/2017 at 21:23

    O vídeo já tava incrível ai venho aqui e leio esse texto explicando em detalhes o que eu faço? Fico na vontade de conhecer Natal.

  • Reply Roberto Eider Lira 19/05/2017 at 07:43

    Perfeito Obrigado Mellina pela visita a minha linda Natal e seu lindo depoimento. Abs Roberto Lira Guia e Bugueiro