Atualidade, Brasil, cão-guia

Passeio em Pipa/RN

Pipa fica a 90km de Natal indo pela BR101. Fizemos esse passeio com a Luck Receptivo. Nos buscaram bem cedinho. Infelizmente o tempo não estava dos melhores, chovia bastante, mas São Pedro colaborou com a gente depois. 🙂

O contrário do que a maioria pensa, Pipa não é o nome de uma praia, mas é um distrito de Tibau do Sul e forma um complexo com 8 praias e 1 lagoa. É um destino que agrada a todos os gostos, desde o mais relax que só quer relaxar na praia, os que querem se divertir com a família, os que buscam aventura e até quem busca badalação!

Pipa é o destino mais famoso do Rio Grande do Norte depois de Natal. Possui inúmeras falésias e parte da Mata Atlântica ainda preservada.

Nossa primeira parada foi na Praia do Madeiro, conhecida também como Praia dos Golfinhos, e considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Para chegar até ela descemos uma bela escadaria, 130 degraus, segundo o guia. Como Hilary desce igual a uma doida então resolvi deixá-la com meu pai e eu fui descendo atrás mais devagar, e bota devagar nisso…kkkkkkk

Ainda bem que São Pedro colaborou, a chuva parou e até abriu um solzinho. 😉

Para minha felicidade vimos golfinhos!!! (ok, eu não vi nada, mas só de saber que eles estavam ali me deixou super feliz!) 🙂

Depois de mais ou menos 2hs retornamos para a van em direção ao Chapadão e foi nosso local de almoço. O Chapadão é o nome dado as lindas falésias que tem por lá.

Quando estávamos quase chegando em Pipa o garçom do restaurante entrou na van para já antecipar o pedido e estar pronto quando chegássemos, mas demorou um pouco para ficar pronto mesmo antecipando o pedido. A espera valeu a pena, comida deliciosa! Almoçamos no Amô Restaurante e Tapiocaria, pedimos um filé de pescada grelhado com creme de espinafre, acompanha arroz e legumes, muito bem servido! Doceira como sou, provei o “carro chefe” da casa, uma Brownieoca, é feita com chocolate e a goma da tapioca, servida com uma bola de sorvete, magnifico! A decoração do lugar é uma graça também, adorei os dinossauros da entrada, são feitos com bambu. <3

Não deu tempo de descer até a Praia do Amor, precisava descer uma escadaria e já estava quase na hora de retornar para van. A Praia do Amor tem esse nome por causa das piscinas naturais em formato de coração, “diz a lenda” que os casais iam até essa praia nadar pelados, será? 😉 No vídeo cismei em dizer Praia dos Amores, não reparem!

Última parte do passeio foi no vilarejo dos pescadores. É uma rua com vários comércios e restaurantes, principal rua de Pipa. Tivemos 1 hora para ficar no vilarejo, foi pouco tempo! (talvez os homens não concordem comigo…rs). Comprei uma saída de praia linda!

No retorno para van paradinha na Sorveteria Real de 14 e tomei meu sorvete de Cajá, sempre tomo sorvete desse sabor quando vou a Natal, o sorvete e suco são gostosos, mas não gosto de comer a fruta…rs.

Achamos que foi pouco tempo de passeio, o retorno para Natal foi ás 16hs, poderíamos ter retornado ás 17:30 pelo menos. Foi tudo bem corrido! Ainda mais que comigo as coisas acabam demorando mais do que o normal…

Pipa é bem gostoso, dá vontade de ficar mais de um dia, nunca curtimos a noite lá, dizem ser bem agitado!

 

⇒ Para reservar seu transfer e passeio com a Luck Receptivo clique aqui.

 

Assistam ao vídeo e prestem atenção no mar, aparece golfinhos! <3

 

 

*Agradecemos a Secretaria de Turismo de Natal, Luck Receptivo e Amô Restaurante e Tapiocaria pela parceria nesta viagem.

 

Leia também

Passeio de Buggy pelo litoral norte de Natal/RN

Conheça Natal/RN

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

2 comentários

  • Reply Ivoneide (Neide) 26/05/2017 at 19:27

    Adorei não conhecia. Mas amei ver. Bjs mel

  • Reply Mayte Scaravelli 27/05/2017 at 05:46

    Mellina,

    Fui para a Pipa e também amei! O lugar é mágica e tem um clima delicioso.

    Adorei conhecer o seu blog. =D