Atualidade, Nosso cotidiano

Reflexões sobre 2017

Nossa gente, como o tempo está passando rápido, já estamos ao final de mais um ano! Estamos a poucos dias de 2018 e ao encerramento de um ciclo de 365 dias para que outro se inicie.Final de ano é época de reflexão, analisar tudo o que nos aconteceu e planejar o que queremos para o próximo ano.

Analisando meu ano de 2017 percebi que muitas coisas boas me aconteceram e posso dizer que foi um ano incrível! Em 2016 aconteceram coisas muito difíceis, mas foram coisas importantes para que eu renascesse em 2017 e realmente descobrisse muito sobre mim!

O que posso dizer sobre os acontecimentos deste ano… tanta coisa que nem sei por onde começar!

Neste ano viajei mais do que nunca! Conheci muitos lugares e pessoas, principalmente. Conheci novas culturas e culinárias. Conheci uma Mellina que sempre esteve em mim, mas que não fazia ideia que estava ali. Uma Mellina determinada, decidida a fazer tudo o que planejou e sonhou dar certo, forte para superar todos os obstáculos que vieram e ainda virão pela frente. Confiante, que acredita na sua capacidade e potencial. Corajosa, que mesmo morrendo de medo do desconhecido, encara, porque quer sempre vencer o medo e mostrar para as pessoas que elas também podem. E uma Mellina que se descobriu como mulher e aprendeu a se valorizar, que a deficiência visual não importa, o que importa é o que existe dentro dela e isso vale mais do que qualquer limitação física.

Digamos que praticamente tudo o que pretendi fazer aconteceu. Nunca curti muito aniversário e este ano eu queria passar viajando, mas não queria qualquer lugar, queria apenas ir para Disney! Tanto fiz, conversei com várias pessoas e conheci muita gente legal que me ajudou a realizar esse sonho! E bem em cima da hora comprei minha passagem para Orlando! Fui a trabalho, logicamente não poderia perder a oportunidade de registrar tudo para mostrar para vocês, mas não acreditei que após 7 anos retornei a Orlando, uma cidade que tenho imensa paixão!

Sonho Disney

→ Um jeito diferente de conhecer Orlando

→ Planejando a viagem para Orlando

Realizei outro sonho que era ir ao Rock in Rio, foi a maior emoção quando entrei na Cidade do Rock, não acreditei que após tantos anos sonhando em ir ao grande Festival de Música estava ali!

Superei o medo de saltar de paraquedas (o vídeo já está no Youtube), o que para mim foi o maior desafio deste ano! Já voei de parapente e fiz outros esportes radicais como rapel, tirolesa, arvorismo… mas paraquedas sempre foi uma coisa que me dava frio na barriga só de pensar! Confesso que ainda dá…rs. Fiquei muito satisfeita de ter vencido esse medo, é legal, mas saltar 1 vez já basta. 🙂

Na última semana do ano aparecemos no Programa do Porchat falando um pouco sobre o Blog, mais uma conquista alcançada!

Assistam um trechinho da entrevista, ficou demais!

Nem tudo são só flores, também chorei e tive meus momentos de dificuldades em 2017, mas as coisas boas que aconteceram superaram as ruins! Tudo o que acontece na vida serve de aprendizado para ficarmos cada vez mais fortes!

Em 2017 descobri que o meu trabalho com o Blog impacta muito mais pessoas do que eu imaginava. Tive a felicidade de ter feedbacks de pessoas que começaram a se aceitar, encarar os medos, mudar suas vidas depois que começaram a me acompanhar, isso foi EXTREMAMENTE gratificante para mim! Sempre quis ajudar as pessoas, fazer a diferença na vida delas, e este ano descobri como! E tudo isso fez eu ter certeza de que não posso desistir desse sonho, fazer com que o Blog alcance cada vez mais pessoas para que mais gente comece a VIVER e SER FELIZ! E acreditem uma coisa, quando sonhamos e lutamos por ele, as coisas realmente acontecem, tudo depende unicamente de nós!

E quais os meus planos para 2018? Continuar viajando, vivendo e aproveitando muuuito a vida!!! E claro, sempre mostrando tudinho para vocês!

Desejo um INCRÍVEL 2018 para todos! Com muitas conquistas, felicidades e diversão!! E continuem ligadinhos aqui no 4 Patas pelo Mundo que ainda virá muita coisa boa! =D

Quais os seus planos para 2018? Compartilha com a gente nos comentários!

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

3 comentários

  • Reply Andrea Oliveira 29/12/2017 at 10:58

    Minha linda!! Feliz demais por vc e suas conquistas!!! ❤❤❤

  • Reply Amanda Ferretti 29/12/2017 at 12:30

    Lindo seu texto Mel. Parabéns!!

  • Reply Dereck 30/12/2017 at 10:53

    Parabéns por suas conquistas, Mel! Você é uma guerreira, um exemplo pra todos nós. Você é uma luz para os que possuem alguma deficiência, mas saiba que é mais ainda para os que não têm deficiência alguma. Seu foco, sua garra e determinação são contagiantes. Sua força de vontade é sim um grande exemplo e nos faz acreditar que sim, é possível… só basta querer e ir atrás, independente de qualquer coisa. É isso que aprendo com você.

    Merece colher tudo isso e muito mais. E 2018 vai ser muito melhor, acredite!