Florida (Uruguai) – Uma opção para relaxar no campo

Florida fica cerca de 110km de distância de Montevidéu e está localizada no departamento de Florida. No artigo sobre Maldonado contei para vocês que o Uruguai possui 19 departamentos e em nossa visita ao Uruguai conhecemos 3: Montevidéu, Maldonado e Florida.

Nos hospedamos na Estancia Hosteria El Ceibo (a 16km de Florida), foi um passeio total para relaxarmos da agitação dos dias anteriores.

Assim que chegamos na Estancia El Ceibo fomos recebidos pelo casal Carmen e José, proprietários do hotel. Quem também nos recebeu foi Juan Carlos, apresentador do programa Americando, ele estava de visita, contaram a minha história e ele se interessou em fazer uma entrevista comigo. Foi de surpresa mas adorei o resultado!

→ La historia de Mellina Hernández, una turismóloga con deficiencia visual que viaja por el mundo junto a su perra Hillary y narra sus experiencias en un blog

Após a gravação fui conhecer um pouco da Estância, o meu namorado descreveu o espaço para mim. Encontramos até uma ovelhinha bebê, foi a primeira vez que toquei em uma ovelha, o pelo é bem macio!

Mellina está agaixada e segura um filhote de ovelha em suas mãos

Caminhamos até um campo onde tinham várias aves da espécie “Tero” (Quero Quero), em busca dos seus ninhos. Para quem não sabe, essas aves costumam defender o ninho indo na direção de quem passa por perto, foi uma aventura meio louca, mas o motorista Henrique, disse que não tinha perigo (rs). Decepcionados retornamos sem encontrar ninho nenhum. ;(

Ficamos relaxando na área externa até o horário do almoço. Todas as refeições são feitas carinhosamente pela Carmen. A área onde almoçamos estava bem quente, poderia ter um ventilador para ficar mais fresquinho.

Na parte da tarde fomos passear pela propriedade.

A Estancia El Ceibo possui 200 hectares com diversas atividades: criação de gado, ovelhas e cavalos; plantação de soja; eucaliptos; passeio a cavalo e outras.

Primeiro andamos pelo caminho mais antigo do interior do Uruguai, o caminho real de tropas, caminho muito utilizado pelos tropeiros, e fomos até um local com diversas árvores antigas, com idade cerca de 400, 300 anos atrás. Foi bem legal passar a mão nelas e conhecer os diversos tipos existentes ali, José nos contou sua história e nos explicou sobre cada uma delas.

Depois seguimos para a Laguna de Bartolo. Descemos para tirar algumas fotos, ficamos papeando até a chuva começar e prejudicar o restante do nosso passeio. Retornamos para a Estancia e não conseguimos fazer os demais passeios, uma pena, estava doida para andar a cavalo!

Todos estão agaixados no gramado com a lagoa ao fundo. Da esquerda para a direita: Renato, Mellina, Hilary e José

Na área coberta ficamos olhando a chuva enquanto Carmen preparava um delicioso chá da tarde. Tinha até bolinho de chuva, fazia séculos que não comia!

Na Estancia El Ceibo você se sente como se fosse da família, o José e a Carmen são super acolhedores e fazem você se sentir bem a vontade, proprietários e hóspedes ficam como se fossem uma grande família! Adoramos!

Na fotos estão todos em pé, proprietários do hotel, Mellina com o namorado e Hilary, os guias e motorista do Ministério do Turismo

A noite fizeram “parrilla” para nós e ficamos ao redor da mesa papeando mais um pouco, até o comecinho da madrugada. =D

Tivemos uma noite bem agradável, o quarto é simples, mas bem confortável e achei a decoração uma graça! A chuva se extendeu por toda a noite. Chuva e silencio do campo, quer combinação melhor para dormir? 😉

Tomamos o café da manhã e Carmen sugeriu que eu montasse no cavalo pelo menos para tirar uma foto, já que não teria tempo de fazer a cavalgada. Dei uma mini voltinha, não dominei muito bem o cavalo, mas valeu o gostinho!rs

Mellina está montada em um cavalo branco

E assim nos despedimos do Uruguai, da Estância fomos direto para o aeroporto, dia de retornar para o Brasil. ;(

Ah, fizemos uma paradinha na estrada para comprar doce de leite e queijo colônia, gente, o doce de leite era MARAVILHOSO, 500ml acabou em 3 dias!

Nossa estadia em Florida foi super relaxante, escolha perfeita para encerrar as visitas no Uruguai!

Como comentei no artigo sobre Maldonado, adoramos o Uruguai! Todos muito receptivos e nos sentimos bem a vontade. Nossa viagem foi corrida, com uma agenda muito intensa, mas já estamos com vontade de voltar e fazer as coisas com mais calma! 😉

Precisa de moeda estrangeira? Compre com a nossa parceira GME Cambio e garanta a melhor cotação!

Compre o seu SIMCARD com a EasySIM4U e permaneça sempre conectado fora do país!

*Visitamos o Uruguai a convite do Ministério do Turismo

Leia também:

Montevidéu – Dicas do que fazer

Departamento de Maldonado (Uruguai) – O que fazer

Buenos Aires – Roteiro de 5 dias

Clique aqui para conhecer a PetLove