Atualidade, cão-guia, disney, Estados Unidos

Planejando a viagem para Orlando

Minha paixão por Orlando nasceu em janeiro de 1994, quando fui para lá com minha mãe e primos, época que o dólar era 1×1, bem que isso poderia voltar né? 😉

Na época eu tinha 10 anos, eu simplesmente AMEI a viagem! Sinceramente não lembro em qual momento, mas eu pensei “Ainda volto para Disney”, para mim era como se Disney fosse a cidade e não Orlando…kkkkk

Nunca imaginei que há 15 anos depois eu retornaria, mas não para passear, mas morar! Não irei entrar em detalhes, você pode ler minhas aventuras na terra do Tio Sam em Sonho Disney.

Fui embora em 2010 sonhando em voltar, e isso aconteceu 7 anos depois, mas dessa vez a trabalho, como blogueira. =D

Nesse artigo irei contar como foi o planejamento da minha viagem.

Primeiro decidi o período, queria comemorar meu aniversário em Orlando, 20/06, como tinha flexibilidade de data, fiquei ligando nas cias aéreas para cotar o menor valor.

Por causa da Hilary, tinha preferência de viajar com uma cia aérea americana para ver como seria o atendimento com ela e escolhi a Delta Arlines, gostei muito do atendimento deles, o que me fez escolhê-los, além de terem uma boa tarifa para voo direto. No artigo Viajando para Orlando com a Delta Airlines conto como foi essa experiência.

Hoje em dia é muito difícil ficarmos desconectados né? Ainda mais quem é blogueiro de viagem! Precisava providenciar um chip de celular. Tinha lido em outro blog sobre a EasySIM4U, entrei em contato com eles e resolvi testar o serviço. Achei excelente! Eles trabalham com chip da T-Mobile, maior empresa de telefonia do mundo! Você já pode trocar o chip dentro do avião e chegando nos EUA ele já está funcionando! Não ficamos sem sinal nenhuma vez, fiz vários Insta Histories!rs. No artigo Como ficar conectado fora do Brasil conto mais sobre o chip.

Compre seu chip da EasySIM4U

 

O transporte público em Orlando é um pouco escasso, apesar de que quando morei me virava bem andando de ônibus, mas eles são meio demorados, então o ideal é alugar um carro, já que você está a passeio e não quer ficar perdendo tempo esperando ônibus né? 😉

Após muita pesquisa reservei com a locadora Sixt Rent A Car. Reservei um carro econômico, como seria só eu, minha mãe e Hilary, não precisávamos de muito luxo. Somente na volta me dei conta de uma coisa que não lembrei quando reservei, a bagagem! Coube tudo, mas foi um sufoco colocar tudo dentro do carro…rs. O carro era um Malibu da Chevrolet, muito bom! Os detalhes conto em Alugando carro com a Sixt Rent A Car.

Foto do carro, é da cor cinza, estilo Sedan, está embaixo de uma árvore

Por falar em malas, navegando por alguns grupos de Orlando, pedindo dicas, divulgando sobre a viagem, descobri a Rent A Bag, é uma empresa que aluga malas. Confesso que não fazia ideia de que existia esse serviço e achei muito legal! São malas ótimas, bem resistentes, já vem com o cadeado embutido na mala, isso evita o golpe da cesárea, famoso golpe dado nos aeroportos principalmente quando retornamos dos EUA. Além de alugarem malas eles vendem também LacreBAG que você pode usar nas suas próprias malas. No artigo Aluguel de malas de viagem conto melhor como foi nossa experiência com a Rent A Bag.

A compra de dólar é sempre uma incógnita, nunca sabemos a melhor época de comprar pois ele pode mudar em um minuto! Infelizmente peguei o período que ele teve uma bela alta e paguei um pouco alto por ele, na média de R$ 3,44, sendo na cotação mais alta. Conheci um perfil no Instagram chamado Dolar Barato, o que achei legal é que enviam a cotação pelo WhatsApp e você pode pedir que te enviem diariamente, dessa forma você escolhe o melhor dia para comprar. Eles entregam na sua casa ou você pode retirar em uma loja mais próxima de você. Como no meu endereço tinha cobrança de frete, optei por retirar em loja e o procedimento foi bem rápido. Antes fiz o depósito em conta e depois é liberado para retirar em loja, mostrei meus documentos e saí com as verdinhas! $$

Faça seu cadastro na Dolar Barato

 

Uma coisa que precisamos fazer mas torcemos para nunca precisar usar é o Seguro Viagem. Como comprei minha passagem com o cartão VISA Platinum, ele já me dá direito ao seguro viagem, precisa só acessar o site e cadastrar com os dados da viagem. Nunca dei importância ao seguro viagem, sempre achei que fosse besteira até a minha viagem ao Chile que levei uma mordida de um cachorro de rua, então recomendo que realmente façam!

Me hospedei na casa de um casal de amigos, então não posso indicar hotéis. Mas em Orlando existem muitas casas de temporada para alugar, dependendo do número de pessoas acho uma boa pela liberdade, por você ter um pouco mais de contato com a “vida americana”.

Estados Unidos combina com compras também né?rs. Você consegue economizar muuuito com cupons de desconto! Fiquem de olho aqui no Blog que em breve escreverei um artigo com essas dicas de compras! 😉

Fazendo um bom planejamento você consegue fazer uma boa economia na viagem. No Facebook existem vários grupos sobre Orlando que te ajudam a economizar bastante com várias dicas bem legais, além de parcerias com vários tipos de serviços. Dois grupos que me ajudaram bastante foi o “Disney e Orlando – Viajando com Economia” e o “Projeto Disney (oficial)”.

Uma dica do que levar na mala, tênis confortável e protetor solar caso vá no verão! Lembrem-se de que o que mais farão em Orlando é andar, principalmente nos dias de parque, eles são ENORMES, então um sapato confortável não pode faltar na mala! Se você não costuma se exercitar, comece a fazer caminhada meses antes para melhorar o condicionamento físico e aguentar as longas caminhadas e horas de pé nos parques.

E a melhor dica de todas, libere a criança que existe em você e DIVIRTA-SE!! <3

 

Leia também:

Um jeito diferente de conhecer Orlando

“Eu viajo… Você embarca… Juntos outra vez em mais um aprendizado!”

Reserve seu Hotel com a nossa parceira Booking.com!



Artigo anterior Próximo artigo

Veja também:

Deixe uma resposta

6 comentários

  • Reply Silvia 04/09/2017 at 19:28

    Gostei muito de saber as dicas para viajar ao exterior..Muito bom

  • Reply Silvana 07/09/2017 at 09:17

    Ótimas dicas!! 👏👏👏👏

  • Reply M.G.Moura 21/09/2017 at 16:00

    Oi Mellina. Vi sua história num programa na tv a cabo onde você conheceu um jovem muito atencioso em busca de encontrar um namorado, vocês formaram um lindo casal e ai deu certo? Vocês estão juntos?
    Achei muito emocionante sua história de vida, apesar da dificuldade visual você sabe ser uma pessoa autêntica e tem um belo sorriso.
    Depois que te conheci no programa ” Amor a primeira vista” resolvi te acompanhar nas redes sociais.
    Você é um belo exemplo de superação e é linda por dentro e por fora.
    Muito prazer em conheçê-la.
    Que Deus a abençoe!
    M.G.Moura.

    • Reply Mellina 28/09/2017 at 14:07

      Olá! Muito obrigada! Somos bons amigos. 🙂 Seja bem-vindo ao blog! =D

  • Reply Ane Carol 16/10/2017 at 19:54

    Achei legal tuas dicas, principalmente sobre a questão da compra do dólar, que sempre causa muita dúvida. Tudo bem explicadinho obrigada por compartilhar.

  • Reply Paola Costa 17/10/2017 at 13:06

    Que delícia de viagem!!Eu acho que todo mundo que vai pra Disney volta a ser criança por um dia ne? Eu nunca fui pra lá, mas espero muito ir um dia! Sua dicas são ótimas!
    Beijos!