Caldas Novas – Hospedagem no Best Western Suites Le Jardin

Caldas Novas está localizada a 160km de Goiânia e é a maior Estância Hidrotermal do Mundo. Recebe em média 4 milhões de turistas por ano em busca de suas águas termais. É um ótimo destino para quem quer relaxar!

Apesar de ter aeroporto em Caldas Novas, os horários são mais restritos, por isso optamos ir até Goiânia e alugamos um carro para ir até Caldas Novas.

Nos hospedamos no Best Western Suites Le Jardin, foram dias maravilhosos!O Le Jardin faz parte da rede de hotéis Best Western e está localizado em uma área nobre de Caldas Novas, a menos de 1km do centro da cidade.

O estacionamento é gratuito, assim que chegamos deixamos o carro com o manobrista e nos dirigimos à recepção.

Gente, ADOREI o hall da recepção! É uma área bem ampla com um chafariz e vários sofás. Ao redor possui a recepção, loja de conveniência, academia, Copa do Bebê (funciona 24hs, espaço reservado para prepararem as mamadeiras e papinhas dos bebês), loja de atendimento ao turista, restaurante e um bar com mesas e TV.

Confesso que nunca vi isso em nenhum hotel, mas acho que um piso tátil da entrada até a recepção e elevador ajudariam aos meus amigos que usam bengala, a distância da entrada ao elevador é um pouco grande, mas nada que prejudique a estadia. 😉

Chegamos na hora do almoço, então fizemos nosso check in, deixamos as coisas no quarto (ficamos na suíte máster, com vista para o parque aquático) e descemos para o restaurante.

Ao entrar no quarto fiquei encantada! Todo decorado com pétalas de rosas e dois cisnes em cima da cama de solteiro, coisa mais fofa! Adorei o mimo que deixaram para gente! Adivinharam que adoro doces 😉

No período em que fomos o almoço era a La Carte, e esquema de Buffet no jantar, nas duas refeições possuía sobremesas a vontade. O café da manhã é muito bem servido com enorme variedade de coisas, me arrependi de não ter provado a pamonha, me disseram que é muito boa, melhor do que a mineira! A comida é simplesmente maravilhosa! Engordei uns 10kg em 4 dias! rs

Mellina está com Renato sentados na mesa do Restaurante

Fomos muito bem tratados, não tive nenhum problema com a Hilary no hotel, todos ficaram encantados com ela, dos funcionários aos hóspedes. 😉

O Best Western Suites Le Jardin possui uma ampla área de lazer. São quatro piscinas de águas termais, sendo uma delas coberta, uma piscina com água fria para jogos aquáticos, uma prainha para as crianças, fraldário, três pontos de hidromassagem, solário, bar molhado, sauna seca e a vapor, ofurô, quadras poliesportivas e de tênis, e sala de jogos.

O meu namorado descreveu toda área das piscinas para mim, achei tudo uma graça, principalmente os chuveiros no formato daqueles pirulitos coloridos de bengala que me lembra a época do Natal. =D

Tinha bastante família com crianças hospedadas no hotel, elas se divertiam horrores nas piscinas e adoravam encontrar com a Hilary pelo hotel. 😉

Como viajar também é sinônimo de fazer novas amizades (sempre conheço bastante gente nas viagens), conheci uma hóspede que é cadeirante e durante a nossa conversa aproveitei para perguntar o que ela achava da acessibilidade no Le Jardin, já que para mim eu vejo mais o lado de acessibilidade para deficiente visual, e, falando nisso, os elevadores possuem os botões com braile e alto relevo, além de avisarem qual é o andar, adoro isso! Fiquei em um hotel uma vez que não tinha esse recurso da voz e descia direto em andar errado…rs. Parece pouca coisa, mas nos ajuda muito!

O Best Western Suites Le Jardin possui dois quartos adaptados. Ela me disse que já se hospedou em outros hotéis em Caldas Novas, mas em nenhum ela tinha total acesso a todas as áreas do hotel como ela tem no Le Jardin. Ela já se hospeda no hotel a vários anos. Na piscina tem um guarda-vidas que a auxilia na hora de entrar e sair da piscina, além de estar sempre por perto. Os demais funcionários também a ajudam no que precisar, ela costuma viajar com a mãe que já é mais idosa e as duas aproveitam bastante no hotel!

Mellina está com a Hilary e uma senhora e uma cadeirante

Falando nas piscinas, como a Hilary adora água, achei melhor deixa-la no quarto quando íamos aproveitar as piscinas, provavelmente ela ia ficar com vontade de entrar na água quando nos visse lá dentro. Por causa disso intercalávamos os horários para leva-la para passear também e ela se divertir um pouco.

Nossa estadia no hotel foi incrível, já estamos com vontade de voltar!

Agradecemos ao Best Western Suites Le Jardin por nos convidar para conhecer suas acomodações e podermos desfrutar de dias muito relaxantes!

Leia também:

Goiânia – Dicas do que fazer em 2 dias

Dicas sobre Caraíva/BA

Clique aqui para conhecer a PetLove

10 comentários sobre “Caldas Novas – Hospedagem no Best Western Suites Le Jardin

1. Muito bom seu artigo. Quero muito conhecer essa cidade e já sei onde vou me hospedar . Como sempre suas dicas são sensacionais

2. Olá Silvia! Fico muito feliz que tenha gostado do artigo! Caldas Novas é uma delícia de cidade e adoramos nos hospedar no Le Jardin, tenho certeza que também vai gostar! 😉

3. Oi Rose! Sim, o Hotel Le Jardin é bem agradável, uma estadia bem relaxante! 🙂

4. Olá Mellina, tudo bem?

Sou estudante de jornalismo aqui em São Paulo e neste semestre estou desenvolvendo uma reportagem radiofônica sobre as dificuldades dos cegos e deficientes visuais em conseguir cães guias no Brasil. Estava fazendo umas pesquisas quando encontrei o seu blog. Mellina, você gostaria de ser entrevista para esse trabalho? Seria para você falar sobre as dificuldades para conseguir a Hilary aqui no Brasil e sobre a relação de vocês. Sei que você já contou boa parte deste processo e da sua relação com ela no seu blog, mas gostaria de conversar com você. Já encaminhei um e-mail para você. Assim que for possível me responda.