Hospedagem em Buenos Aires – HTL 9 de Julio

Fui com o meu namorado e a Hilary para Buenos Aires no final de junho e nos hospedamos no HTL 9 de Julio, fizemos a reserva através do Booking.com.

 

⇔ Para saber sobre os passeios leia em “Buenos Aires – Roteiro de 5 dias”.

 

O HTL 9 de Julio fica localizado na Rua Adolfo Alcina, 1112, no centro de Buenos Aires, próximo ao Obelisco, Rua Florida e várias estações de metrô. Do hotel fomos a pé até a Casa Rosada, Obelisco, San Telmo e Rua Florida, os demais passeios usamos o metrô.

Os apartamentos são LOFTs, bem aconchegante e confortável! A recepcionista que fica no período da manhã, Luciana, fala português, os demais se esforçam para falar também, todos que tivemos contato foram bem simpáticos e atenciosos.

 

Compre o seu SIMCARD com a EasySIM4U e permaneça sempre conectado fora do país!

Banner da EasySIM4U

Uma coisa que achei bem legal foi o elevador, os botões são com os números em alto-relevo e braile, além de “falar” o andar quando chega, evitando que eu desça em andar errado! 😉

Logo que entramos no apartamento tem um sofá com uma mesinha de centro, ao canto uma escrivaninha com uma cadeira e a TV. Uma mesa de jantar e a cozinha equipada com micro-ondas, chaleira elétrica, torradeira, frigobar, pratos, talheres, xícaras e copos. Senti falta de bucha e detergente para lavar a louça, deixaram somente no dia que pedimos a limpeza. O serviço de limpeza é pago a parte, 100 pesos por dia, mais ou menos R$ 20.

Subindo a escada tem o quarto e banheiro, essa parte é carpetada. O banheiro tinha as amenidades de banho, toalhas, sabonete líquido para mão e corpo, shampoo, condicionador e secador de cabelo. Só o box que poderiam aumentar um pouco o vidro, assim evitaria molhar o banheiro. Ás vezes a temperatura da água oscilava um pouco, mas nada que fizesse você tomar banho gelado. Achei a cama grande e confortável, o armário deu para colocar as nossas coisas tranquilamente, tem um cofre também.

Como fomos no frio usamos somente o aquecedor e funcionou muito bem. O quarto não chegava a ficar gelado, a porta é pesada, então acredito que deve ter algo para “bloquear” a entrada do frio.

O café da manhã não está incluso na diária, é servido no quarto e custa 150 pesos por pessoa/dia. Achamos que vale a pena, em um dos dias resolvemos tomar café da manhã em outro local e achamos mais caro, em torno de 170 pesos para um pão e café com leite.

 

Precisa de moeda estrangeira? Compre aqui com a GME Cambio e garanta a melhor cotação!

 

Levam um carrinho para o quarto e você escolhe o que quer, você pode pedir ovo mexido ou omelete, fazem na hora. Não possui variedade de pães, apenas pão de forma branco ou integral, tem croissant, mas é doce. Além disso tem frios, sucos, leite, cereais, 2 tipos de fruta, iogurte, café, achocolatado e algumas variedades de docinhos.

O pagamento é feito diretamente no hotel, pode pagar no cartão de crédito (a cobrança é feita em dólar) ou em dinheiro. Em algumas avaliações de hotéis, quando estava ainda a procura, li que alguns cobravam uma taxa extra que não deve ser cobrada para quem não é residente da Argentina, então assim que fui efetuar o pagamento já perguntei sobre essa taxa e eles falaram que não cobram, fiquem de olho nisso também! Para comprovar que não é residente é só mostrar o passaporte ou o papel que entregam na imigração, isso é válido para outros estabelecimentos também, mas sinceramente só questionei no hotel, então não sei como funciona para os outros locais.

Para mim é muito difícil escolher um hotel, principalmente fora do país onde não conhecemos nada e algumas categorias são diferentes das nossas, por isso resolvi relatar a minha experiência com o HTL 9 de Julio, espero que ajude vocês!

 

Leia também:

Aluguel de malas de viagem

Dicas de onde comer em Buenos Aires

Clique aqui para conhecer a PetLove

Um comentário em “Hospedagem em Buenos Aires – HTL 9 de Julio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *