Novos Ciclos

Novos Ciclos

 

Passamos por inúmeros ciclos ao longo de nossa trajetória e a mudança de cada ciclo nem sempre é tão simples e tranquila.

Temos as transições de cada fase da vida, bebê, criança, adolescente, adulto e idoso, e várias outras mudanças dentro de cada uma dessas fases. Toda transição nos traz uma certa insegurança, que nada mais é doo que o medo do desconhecido. Mas em muitos casos nos traz uma felicidade enorme!

Assim é quando mudamos de escola, de casa, de cidade, de trabalho, saímos da casa dos nossos pais, fase em que me encontro no atual momento… Tudo o que nos faz tomar decisões e sair da nossa zona de conforto nos traz um certo receio, mas também uma injeção de vida!

Quem me acompanha nas Redes Sociais (se não acompanha corre lá Instagram e Facebook @4ppelomundo), sabe que saí da casa dos meus pais tem pouco mais de 4 meses para morar com meu namorado. Enfim desencalhei! rsrs

Era algo que queria muito, afinal, já tinha sido adiado por causa dessas peças que a vida nos dá e porque não sou mais “jovenzinha”, uma hora precisava cortar o cordão umbilical.

Comecei a dar uma pressionada, muitos homens só funcionam na base da pressão, já fica a dica para a mulherada 😉 Comecei a ver apartamento e mostrar para ele, até que enfim começamos a visitar alguns!

Após a escolha do apartamento, definir a data do inicio do contrato, comecei a ficar com medo, pensar se era aquilo mesmo que eu queria. Sempre fui muito apegada aos meus pais, mas essa pandemia fez que a gente ficasse muito mais unido, afinal, não podíamos sair de casa e nosso contato era bem mais intenso.

Fui lutando contra meu medo, pois quis isso por tanto tempo, não poderia desistir depois de ter conseguido né? Confesso também que sempre fui um pouco resistente a mudanças…

Gente, passou tanta coisa pela minha cabeça que vocês não fazem ideia! Nem preciso dizer que chorei horrores!

Meus planos era ir fazendo a mudança aos poucos, deixar algumas roupas nos meus pais, acho que assim não sentiria tanto que sai de casa, maaas, minha mãe e irmã resolveram me ajudar e encaixotaram TODAS as minhas coisas! Olha, coração apertou demais! Mas hoje vejo que foi melhor dessa forma.

Mudança feita, cabeça a mil, estava feliz, mas me despedaçando por dentro, um medo enorme tentando tomar conta de mim e eu tentando lutar contra tudo que estava em minha mente.

Nos primeiros dias fiquei meio atrapalhada, além da mudança, precisava fazer o reconhecimento do novo ambiente para não ficar esbarrando nas coisas. Nos primeiros dias direto dava de cara com a parede, até conseguir me localizar e mapear bem o ambiente.

Já estava acostumada a cuidar de casa, sempre ajudei minha mãe e já morei sozinha antes, quando a minha visão ainda era melhor. Mas, mesmo ajudando a minha mãe, não era minha responsabilidade cuidar 100% das coisas da casa. E saindo da casa dos meus pais, ou eu faço ou fica sem fazer!

Precisei me adaptar a nova cozinha, novo fogão, novas panelas (não recomendo panelas leves para quem não enxerga, posiciono ela certinho na boca do fogão, mas quando mexo a comida ela sai do lugar), nova máquina de lavar roupa e assim vai…

Meu namorado me ajuda em algumas coisas, mas a maioria das coisas de casa sou eu quem faço!

As trapalhadas acontecem, mas hoje com menos frequência, e já não esbarro mais tanto nas paredes, só de vez em quando  😉

Conviver com outra pessoa não é fácil, por mais que você já conheça ela bem e vocês se deem bem, mas conviver 24hs do dia, os conflitos acabam surgindo, mas é muito importante ter paciência e manter o respeito, aos poucos tudo vai se ajeitando!

Tinha uma cobrança muito grande comigo mesma, ficava pensando “Será que darei conta de uma casa?”, e queria pedir ajuda o menos possível para o namorido, sempre gosto de ser o mais independente possível! Fui fazendo alguns ajustes para facilitar meu dia a dia em casa e aos poucos vou descobrindo coisas novas.

No inicio coloquei em minha mente o que meu pai me disse “Pense que você está fazendo uma longa viagem”, isso me ajudou a me acalmar um pouco e ir dando tempo ao tempo.

Ainda sinto muita falta dos meus pais, mas direto vou na casa deles ou eles vem me visitar!

Me sinto feliz e vitoriosa por ter vencido mais um obstáculo do medo, sei que novos ciclos ainda virão e que esse sentimento ainda vai aparecer outras vezes, mas o mais importante é não deixar que ele nos vença!

O medo é limitante em nossas vidas, como sempre digo “Está com medo? Vai com medo mesmo!”.

Não deixe as oportunidades passarem nas suas vidas por causa desse sentimento, se abra para novos ciclos, eles são sempre muito bons e importantes para nosso crescimento! Se for um ciclo não muito bom, ele foi necessário para nosso aprendizado e amadurecimento.

Espero vocês nas minhas Redes Sociais, lá conseguem acompanhar nossa vida mais de pertinho!

Facebook e Instagram @4ppelomundo

Nosso Youtube está meio parado, mas passa lá para conferir os vídeos já postados! Youtube.com/4pataspelomundo

 

Sua sugestão é sempre muito bem vinda, se quiser que eu aborde algum tema por aqui é só deixar nos comentários! <3

 

Leia também:

» Casa Nova Vida Nova

» Aceite-se como é e seja mais feliz

» O que me motiva?

Clique aqui para conhecer a PetLove

2 comentários sobre “Novos Ciclos

  1. Amei seu post, estou me organizando financeiramente para morar sozinha daqui a algum tempo e o medo chega né rsrs? Lendo sua postagem me senti compreendida, são muitos anos morando com nossos pais e irmãos e não ter o convívio diário assusta, mas sinto que morar solo me trará um maior amadurecimento e apesar do medo quero muito viver essa experiência. E, obrigada por dividir a sua com a gente.

  2. Muito feliz com sua mensagem Carla! O novo sempre nos assusta, mas faz parte do nosso crescimento! O início não é fácil, já me acostumei mais, mas tem dias que a saudades é grande! Vamos seguindo um dia após o outro 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *