Tigre – Conhecendo os arredores de Buenos Aires

Se você vai para Buenos Aires e ficará mais de 4 dias, recomendo incluir a cidade de Tigre no roteiro!

O município de Tigre localiza-se a 33km de Buenos Aires, é rodeado de canais banhados pelo rio Tigre, Delta e Luján, é onde muitos portenhos tem casas de veraneio.

Fizemos esse trajeto de trem, também pode ser feito de barco ou com grupo de agência, é mais caro mas tem o conforto de te buscarem no hotel e já fazerem o passeios nos principais pontos.

Fomos de metrô até a estação Retiro, lá você já vê placas indicativas para TIGRE. Aproveite para apreciar a estação, ela é bem bonita, diferente das outras. Pegamos o trem e descemos na estação TIGRE, o trajeto dura em torno de 1h. Pessoas com deficiência não pagam passagem.

Precisa de moeda estrangeira? Compre com a nossa parceira GME Cambio e garanta a melhor cotação!

Em Tigre você pode fazer o passeio de catamarã pelo Delta do Tigre, visitar o Cassino Trileniun, o Museu de Arte de Tigre (MATE), Museu NavalMuseu da Reconquista e o Parque de La Costa (maior parque da Argentina), ou simplesmente caminhar pela cidade curtindo o clima interiorano.

Fomos para Tigre no dia 20/06, meu aniversário e Dia da Bandeira, era feriado e tinha bastante gente passeando pela cidade. Nos encontramos com um casal de amigos, que já estavam desbravando a América do Sul há alguns dias e naquele mesmo dia, a noite, pegariam o navio para o Uruguai.

Assim que saímos da estação de trem vimos uma maquete tátil com os principais pontos da cidade com as informações em braile, achei simplesmente o máximo! A Maquete foi inaugurada em 2016 visando melhorar a acessibilidade tanto para moradores como para turistas, e segundo várias fontes que li, é a primeira maquete tátil da América Latina.

Mais informações sobre a maquete clique aqui.

Créditos da foto: Canal 5 Tigre TV

A cidade é bem pequena e agradável, é possível conhecer tudo em 1 dia tranquilamente.

O passeio de catamarã é um dos passeios mais feitos em Tigre. Ele dura em média 45 a 2hs, dependendo do tipo de passeio escolhido. Não fizemos esse passeio, devido as experiências que estava tendo com a Hilary em Buenos Aires e fiquei com receio de não nos deixarem entrar no catamarã por causa dela.

O único local que entramos foi no Cassino Trileniun, enorme! São 3 andares com diversos tipos de jogos, até tentei arriscar a sorte, mas estava sem sorte naquele dia… rs. Queria ter tirado foto lá dentro, mas não é permitido.

Compre o seu SIMCARD com a EasySIM4U e permaneça sempre conectado fora do país!

Ficamos com vontade de ir no Parque de La Costa, mas para isso perderíamos o dia todo e a fila estava GIGANTESCA!

Passamos pelo Porto de Frutos. É um mercado com diversas lojas, em sua maioria com artesanato local.

Passeamos pelo Paseo Victorica, um calçadão onde caminhamos pelas margens do rio Luján.

Fomos até o Museu de Arte, toquei nele na maquete tátil, a arquitetura é linda! Em frente ao MATE possui um enorme gramado e soltei a Hilary para se divertir um pouco, estava um sol maravilhoso! Amei a vibe de Tigre!

Mellina e Hilary estão sentadas no gramado, a direita uma árvore e ao fundo o Museu de Arte, a construção é bem grande com várias colunas a esquerda, formando como se fosse uma ponte, onde é possível caminhar, para quem visita o Museu, ao centro o Museu com uma torre Hilary está andando no gramado com a cabeça baixa, como se estivesse cheirando o gramado

Queríamos ficar mais tempo, mas a noite já estava reservado o Show de Tango para comemorar o meu niver! Fomos embora por volta de 17hs e na volta tivemos problema para entrar com a Hilary na estação de trem, ficaram questionando, expliquei ser cão-guia, mas levou um bom tempo para nos liberarem.

De volta a Buenos Aires e aquela correria para retornar ao hotel e nos arrumar!

Terminamos a noite apreciando um magnifico Show de Tango, aproveite para ler como foi a nossa noite no Piazzolla Tango!

Show de Tango em Buenos Aires

Leia também:

Buenos Aires – Roteiro de 5 dias

Clique aqui para conhecer a PetLove

5 comentários sobre “Tigre – Conhecendo os arredores de Buenos Aires

1. Que bom que gostou Silvana! Tigre é realmente uma cidade encantadora que vale a pena conhecer!

2. Olá mellina,!tb! Me chamo ,Sônia lima sou de Natal-RN/ Sou Guia De Turismo Regional , estou fazendo A Complementação para O GUIA Nacional. O meu Roteiro de final de Curso foi , Brasil com América do Sul , escolhi Buenos Aires como destino final , diante de várias pesquisas que fiz não poderia deixar de fora e a charmosa cidade de Tigre .lendo sua matéria só me Deu mais vontade de conhecer a cidade del tigre .vi tb que vc conheceu NATAL-RN ,Espero que tenho sido bem acolhida .

3. Olá Sonia! Tigre é um charme! Me encantei demais com a cidade! Com certeza voltaria caso visite Buenos Aires novamente, mas em uma próxima planejaria dormir pelo menos uma noite por lá 😉
    Natal é maravilhoso! Tenho uma tia que mora aí, então já visitei vocês várias vezes! Beijos!