Socorro/SP – Onde se hospedar

Socorro é uma cidade do interior de São Paulo, localizada cerca de 135km da capital paulistana e 500km do Rio de Janeiro.

O destino é bem conhecido pelo seu  Turismo de Aventura e Ecoturismo. Segundo a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro), são mais de 20 atrações de aventura na cidade.

Socorro também é conhecida por causa da Acessibilidade, é onde fica uma grande rede hoteleira, os Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, que recebeu certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em acessibilidade e edificações hoteleiras – ABNT NBR 9050.

Não foi nossa primeira vez  na cidade, já escrevi mais sobre o que fazer em Socorro no artigo Reveillon em Socorro/sp, mas foi a primeira vez que fui sozinha com a Hilary.

Como estávamos sozinhas, nosso meio de transporte foi o ônibus, partindo da rodoviária Tietê. A empresa que faz o trajeto é a Bragança Paulista, e a passagem, em maio de 2022, custou R$ 53 a ida e R$ 48 a volta.

Gostei bastante do ônibus, achei confortável e espaçoso até. Fui em uma quarta-feira, por ser meio de semana e o horário do ônibus meio dia, achei que estaria mais tranquilo, mas me enganei! Comprei a última passagem, foi por pouco! Já fica a dica, melhor garantir e comprar com antecedência.

Hilary está deitada no chão do ônibus entre os assentos

Um ponto negativo que considero de Socorro é o transporte dentro da cidade, não tem Uber e achei bem elevado o preço de Taxi, comparando com São Paulo. Da rodoviária até o Chalés Santa Catarina, onde nos hospedamos, uma distância de 6km, paguei R$ 30, aqui ficaria no máximo R$ 15.

Na quinta o pessoal da pousada encontrou o Edilson, além de possuir um preço melhor, é um amor de pessoa! Logo já peguei o telefone dele e foi quem me levou nos momentos que precisei de transporte.

Segue o contato para quem precisar, estarão em ótimas mãos! =D

⇒ Taxista Edilson – (19) 99268-8046

Nos hospedamos no Chalés Santa Catarina, é uma pousada PetFriendly, e o que achei mais incrível, é que possuem uma piscina só para os pets!

Estão localizados no principal caminho turístico da cidade, o Caminho do Peixe, aos pés da Serra da Mantiqueira, rodeados de muito verde!

A pousada é pequena e aconchegante, com 8 chalés de alvenaria. Os chalés possuem uma mini cozinha toda equipada com pia, fogão, micro-ondas e utensílios para quem quiser cozinhar (me salvou no dia que cheguei!), varanda com rede e mesa.

O café da manhã é servido na varanda, escolhemos 18 itens, de 33 que são oferecidos, e deixam na mesa da varanda no horário que escolhemos. Uma delícia! Enquanto fazia meu café da manhã a Hilary já se divertia pela pousada!

São 1500 m2 de área para pets e humanos se divertirem e relaxarem. Para os pets possui uma piscina só para eles, toda adaptada para facilitar a entrada e saída deles, área para dar banho e secar, brinquedos espalhados e circuito de agility, além de toda área verde para correrem! Para nós humanos, podemos curtir a piscina, ofurô, redário, pomar orgânico, academia, jardim e massagem.

Fui a primeira pessoa cega a se hospedar no Chalés Santa Catarina, e digo que por ter sido a primeira elas mandaram muito bem no atendimento! Dei algumas sugestões de melhorias, mas foram poucas as considerações que fiz. 😉

Me mostraram o chalé e a pousada quando cheguei, me falando o lugar de cada coisa. Sempre que eu precisava estavam à disposição tanto pelo interfone como pelo WhatsApp. No café da manhã iam me auxiliar me mostrando o que era cada item, importante principalmente por causa das embalagens do mel, geléia, requeijão e manteiga que eram iguais.

Ficamos no chalé bem em frente a piscina pet, imagina se Hilary não gostou né?

Hilary está dentro da piscina e aparece um redario ao fundo

Eles aceitam pets de qualquer porte, confesso que foi o primeiro hotel que vi sem restrições de tamanho e peso. Uma coisa que achei legal é que realmente se preocuparam na interação dos pets com seus tutores, tudo pensado para que estejam curtindo tudo juntos, até o sofá tem um estofamento diferenciado para que os pets possam deitar juntinho de nós. <3

Falei acima sobre os Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos né? Um deles é o Campo dos Sonhos, que também é possível passar o dia, o famoso Day Use, onde conseguimos curtir todas as atividades oferecidas. E lá fui eu conhecer a estrutura e me aventurar um pouquinho!

Como eu estava sozinha, ou melhor, somente eu e Hilary, o tempo todo tinha um funcionário me acompanhando pelo espaço.

Cheguei bem na hora do almoço, um rapaz me buscou na entrada e me levou até o restaurante, me auxiliando a pegar a comida. Tenho que dizer que a comida lá é bem boa!

Depois do almoço começamos as atividades e o Thiago foi o responsável por me acompanhar, coitado, dei trabalho, queria fazer tudo! rs

Fizemos tipo um mini safari, dentro de um carrinho de Golf andamos por onde ficam vários animais e também podemos alimentá-los com a ração que eles nos dão.

Andei a cavalo, de quadriciclo, tirolesa, quando resolvi fazer o arvorismo já era tarde e não podia mais fazer. O ideal é chegar cedo para conseguir aproveitar bem o espaço, mas mesmo chegando somente a tarde consegui aproveitar bastante!

Depois de um dia agitado nada melhor do que relaxar com uma massagem né? Hilary chegou capotada e nem ligou quando saí do chalé para fazer a massagem.

A Adriana é ótima, só tenho uma reclamação a fazer, o tempo passou muito rápido!

Fiquei 3 dias na cidade, mas considero como 2 por causa do horário que chegamos. Passou rápido demais, foi difícil sair do ofurô para arrumar as coisas e ir embora!

Foram momentos muito agradáveis e tenho certeza que Hilary super se divertiu também!

Um resuminho da viagem para vocês! 🙂

Agradeço ao Chalés Santa Catarina pelo convite para conhecer a pousada!

Não viajava sozinha com a Hilary desde antes da pandemia, confesso que estava um pouco tensa, mas foi um ótimo retorno e no final de maio tem mais!

Acompanhe nossas andanças através das Redes Sociais Instagram e Facebook

Leia também:

Caxambu/MG – Reveillon e Dicas do que Fazer

Dicas do que fazer em Guararema/SP

Foz do Iguaçu – Hospedagem no Vivaz Cataratas Hotel

Clique aqui para conhecer a PetLove

Um comentário em “Socorro/SP – Onde se hospedar

1. Deve ser uma delícia passar uns dias nesta pousada e poder usufruir das atividades relaxantes para renovar as energias.
    Obs.: como boa geminiana que sou, já estou curiosa para saber o destino da próxima viagem 😊😊😊